Publicado por: yogasampoorna | setembro 13, 2010

Kyoto a antiga capital do Japão

KYOTO –  Foi a antiga Capital Imperial do Japão, no ano de 794 a 1868 (hoje Tokyo). Conta com uma população de 1.5 milhões de pessoas. Apesar de ter sido devastada por guerras, incêndios, terremotos e durante o seus onze séculos ter sido a capital imperial, Kyoto foi poupada, durante a II Guerra Mundial pois a capital do Japão antiga Edo, e hoje Tokyo fora transferida, sendo assim, não foi capaz de ser destruída totalmente. Conserva até hoje palácios, jardins e arquitetura intacta, é uma das cidades mais bem preservadas do Japão.

KYOTO GOSHO – É o nome do Palácio Imperial de Kyoto, cuja  residência da família Imperial até a capital ser transferida para Tokyo em 1868. Tentamos entrar, mas só entravamos com visitas guiadas, então desistimos, apenas passeamos pelos parques externos e tiramos algumas fotos. O Jardim Imperial de Kyoto tem uma área cercada por muros tipo “tsuijihei” (muro provido de telhado) que inclui Omiya e Sentogosho além do Palácio Imperial, residência imperial até a Era Edo. É uma vasta área que serve de lugar de descanso para os visitantes e mede de norte a sul 1300m e de leste a oeste 700m.

CASTELO NIJO-JO – Castelo construído em 1603 e foi completado em 1626, para o repouso do Shogun Tokugawa Ieyasu quando este vinha a Kyoto. A torre de observação foi queimada em meados da Era Edo, mas o Palácio Ninomaru, o Portal Karamon, o Jardim Ninomaru e outras enormes e belas construções podem muito bem ser vistas. Foi totalmente restaurado em 1939. Vislumbrem com este Castelo encantador.

BAIRRO DE GYON – Adorei este bairro, foi lá que encontramos uma legitima Gueixa, e é lá também que tem uma rua recheada de restaurantes, que dão vista para o rio. Restaurantes de várias nacionalidades, você  pode encontrar por lá, mas especialmente aqueles típicos de comida japonesa, com direito a saque e tudo mais. Se vocês procurarem neste blog, verão uma postagem completa sobre o assunto (Gueixas).

NISHIKIKOJI – É um Food Market, bastante tradicional na cidade. Eu não estava muito com vontade de visitá-lo, mas quando viajamos é preciso fazer um pouquinho da vontade de todos. Sabia perfeitamente que coisas não muito agradáveis ao paladar de uma vegetariana estariam neste local. E lá fomos nós. Achei um pequeno templo nesta região também.

KYOTO HANDICRAFT CENTER – É um lugar de compras de porcelana, quimonos, livros, e todo tipo de souvenirs que você possa imaginar. Achei muito linda esta armadura de samurai, olha só o que eles tinham que usar, que peso!!!

PROTOCOLO DE KYOTO – Faz parte de um tratado onde todos se comprometem a diminuir os efeitos dos gás carbônico em países industrializados. Talvez por isso encontramos por lá pequenos riachos de águas transparentes, onde podíamos ver os peixes nadando, nunca vi nada igual. Ficamos encantados ao caminhar pelos parques e ruas das cidades, vendo crianças e adultos molhando seus pés nas águas.


Deixe um comentário

Categorias